Um avião militar do Uruguai pousou no Aeroporto de Guarulhos nesta quarta-feira (28) para repatriar o corpo do jogador de futebol Juan Izquierdo, do Nacional.
Izquierdo, de 27 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a partida entre São Paulo e o time uruguaio pela Taça Libertadores, realizada no estádio do Morumbi na última quinta-feira (22).
Após o colapso em campo, o atleta foi imediatamente levado ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde permaneceu internado até a manhã da terça-feira (27), quando sua morte foi confirmada pela equipe médica.
O diagnóstico apontou morte encefálica, consequência de uma arritmia cardíaca que culminou na parada cardiorrespiratória.
A família de Izquierdo, que já estava em São Paulo acompanhando o quadro do jogador, embarcou de volta para o Uruguai em um avião militar CASA C212 Aviocar, especialmente enviado para o transporte do corpo.
A aeronave, utilizada para missões de carga e transporte de tropas, pousou em Guarulhos no final da manhã e decolou por volta das 16h30, levando de volta ao país natal o corpo do jovem jogador.