Daniel Brito Loyola

Cheque especial ou antecipação de créditos judiciais? Saiba a melhor opção para te ajudar em momentos de crise 

By Murilo Ricardo 3 Min Read
Daniel Brito Loyola

Na hora da emergência, é comum que muitas pessoas utilizem o cheque especial, não é mesmo? Entretanto, o sócio da Just.Tec Lawtech, Daniel Brito Loyola, pontua que essa opção pode ser inviável. Sendo assim, uma das alternativas que devem ser levadas em consideração é a antecipação de créditos judiciais. Quer saber mais sobre essa opção? então continue a leitura deste artigo. 

Cheque especial 

O cheque especial é uma das soluções de crédito do sistema financeiro brasileiro mais utilizadas pelas pessoas. Para quem não conhece, cabe explicar que trata-se de uma linha de crédito pré-aprovada que as instituições financeiras oferecem para seus clientes. Sendo assim, quando alguém precisa de um valor e não possui saldo suficiente, costuma recorrer a essa opção. 

Portanto, ao utilizar desse tipo de crédito, uma pessoa estará realizando algo semelhante a um empréstimo — o que fará ela devolver o valor com juros. Nesse sentido, o fundador da Just.Tec Lawtech — empresa especializada em fundos de investimentos e antecipação de créditos judiciais —, Daniel Brito Loyola, comenta que existem algumas desvantagens de fazer uso desse cheque. 

Desvantagens do cheque especial 

Por estar disponível com maior facilidade e sem necessidade de solicitação, as taxas do cheque especial são as maiores dentro do mercado financeiro. Além disso, caso não seja pago dentro do prazo, os juros cobrados serão absurdos. Sendo assim, apesar de possuir como vantagem seu fácil acesso, o cheque especial, no fim, acaba saindo caro demais. 

Antecipação de créditos judiciais 

Com isso em mente, outra forma de conseguir dinheiro sem precisar pagar juros por isso é através da antecipação de créditos judiciais. O renomado Daniel Brito Loyola explica que para quem tem uma ação na justiça e não quer esperar o desfecho do caso para receber o pagamento, antecipar esse valor pode ser uma boa alternativa. 

Permitida pela lei, a venda de créditos judiciais ocorre quando uma pessoa negocia o seu crédito judicial — que nesse caso, seria o valor que ela iria receber ao final do processo — e o transfere para um terceiro. Ao fazer isso, ela receberá o valor antecipado e quem comprou o crédito, passará a ser o autor da ação. 

Just.Tec Lawtech 

Sendo assim, a antecipação de créditos judiciais se torna uma opção mais viável para quem precisa de dinheiro em momentos de crise. Por isso, se você precisa desse tipo de serviço, não deixe de conhecer a Just.Tec Lawtech, que como citado, é especializada em fundos de investimentos e na compra e venda de ativos judiciais. O sócio da empresa, Daniel Brito Loyola, pontua que, para oferecer segurança para seus clientes, os contratos são firmados em cartório. Portanto, não perca essa chance! 

Share This Article
Leave a comment