Noticias

O curioso caso da falta de planejamento no Internacional Shopping Guarulhos

Por causa da má gestão e do mau planejamento de alguns lugares, como o Internacional Shopping Guarulhos, muitos moradores acabam perdendo horas e horas num trânsito infinito. Atualmente, muitos moradores dos bairros que ficam perto do ponto de encontro e lazer, acabam por gerar mais transtornos do que o comum nas grandes cidades. Continue lendo para saber mais.

Falta de espaço

Em primeiro lugar, é importante comentar que o espaço do shopping não é pequeno, mas devido a má gestão e o mau planejamento, o ambiente se torna um caos para os moradores que vivem naquela região. Tanto na questão dos estacionamentos, quanto dentro do próprio shopping e nas ruas que são as saídas ele, o local gira em torno de uma verdadeira confusão.

Trânsito em excesso

Além disso, muitas pessoas reclamam pelo excesso de trânsito que acontece por causa das saídas do Internacional Shopping Guarulhos. Não é de se surpreender a quantidade de carros parados em alguns pontos ao lado do shopping, o problema é que isso acaba atrapalhando as pessoas que vivem por lá, bem como outras pessoas que precisam passar por aquelas ruas cotidianamente por causa do trabalho.

Lotação do espaço

Não somente do lado de fora que acontece esse excesso de caos, com vários veículos atrapalhando a passagem de outros motoristas que também precisam passar por aquelas ruas. Dentro do próprio ambiente, é possível notar a quantidade de pessoas que se faz presente em um shopping que, ainda que seja grande, acolhe diversas pessoas todos os dias. Isso faz com que o lazer se torne um pesadelo para alguns.

Falta de planejamento

Em resumo, o real motivo para que o espaço seja minúsculo, a quantidade de saídas e as pequenas ruas sejam feitas de forma prejudicial para as pessoas que costumam ter que passar por esses caminhos, se dá, principalmente, pela falta de planejamento. O local que já existe faz um tempo, foi perdendo espaço e ganhando mais visitantes, mas as condições que fazem com que o Internacional Shopping Guarulhos não seja ideal para visitar. 

Sendo assim, cabe às autoridades e responsáveis do espaço, fazerem com que haja uma solução melhor de acordo com as necessidades dos moradores de Guarulhos e daqueles que costumam ir visitar esse local tão grande, conhecido, mas tão mal preparado, como é o shopping, tendo em vista que as reclamações da população já não é recente, e o caso é urgente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo