Noticias

Obra da Sabesp atinge tubulação de gás próxima a escola na Vila Galvão

O vazamento de gás na proximidade da Creche Wanda Nunes Seminaldo conveniada à rede municipal assustou os alunos, professores e funcionários, assim como os moradores da Vila Galvão nesta manhã de terça-feira (27).

Em um video postado em sua rede social, o prefeito Guti informou que a situação está sob controle e o que teria acontecido é que uma equipe da Sabesp realizava uma obra na avenida Pedro de Souza Lopes, e durante escavações atingiu uma tubulação da Comgás, causando vazamento de gás nas proximidades da escola conveniada à rede municipal IAC Unidade 2.

Segundo a Comunicação da Sabesp, assim que ocorreu o incidente o gás se espalhou pelas imediações, entrando em algumas salas da escola. Imediatamente os alunos e profissionais foram removidos para áreas externas, sendo que alguns chegaram a passar mal, com sintomas de vômito e dor de cabeça.

A Prefeitura iniciou um plano de contingência com o envio de equipes de diferentes secretarias, como Saúde, Educação e Segurança Pública, para o local, incluindo equipes médicas para atendimento emergencial, com oito ambulâncias dotadas de UTI e para a remoção para hospitais da região, caso necessário. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Sabesp e da Comgás também estão no local.

O prefeito de Guarulhos, Guti, esteve na escola para atuar diretamente na organização do atendimento às pessoas atingidas pelo incidente e coordenar os trabalhos para o restabelecimento da normalidade. Até o momento, não há o registro de qualquer atendimento de maior complexidade.

A Secretaria Municipal de Educação atendeu todas as crianças e já avisou a pais e responsáveis dos alunos para buscar seus filhos na unidade. As aulas foram suspensas.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para saber sobre o estado de saúde das pessoas – crianças e adultos – que teriam sido socorridas aos Hospitais da cidade, conforme relato do prefeito, Guti, o Portal Click Guarulhos recebeu a seguinte informação: 20 alunos foram atendidos no Hospital Municipal da Criança de Adolescente (HMCA), permanecendo duas em observação no hospital. Outros 10 adultos foram atendidos no hospital estadual Padre Bento e no Hospital Carlos Chagas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo