Uncategorized

Conheça os principais investimentos imobiliários com Valdir Agostinho Piran

Quer investir no ramo imobiliário, mas não sabe as opções disponíveis? Conforme explica o presidente do Grupo Piran, Valdir Agostinho Piran, antes de escolher qualquer tipo de investimento, é fundamental conhecer as alternativas presentes no mercado. Desse modo, você poderá identificar qual modalidade se adapta melhor ao seu perfil. Por isso, para saber mais sobre o assunto, continue a leitura deste artigo!

O sonho de muitas pessoas é o de se tornar investidoras, não é verdade? Isso porque, através dessa atividade é possível fazer o dinheiro render e, com isso, alcançar metas e objetivos. Dentre todas as opções disponíveis no mercado, uma das mais procuradas são as do setor imobiliário, mas o que são elas? 

Conhecendo os investimentos imobiliários 

Caso você tenha dúvidas sobre o que são investimentos imobiliários, saiba que essa é uma modalidade de investimento parecida com as outras alternativas. O que irá diferenciá-la, é que a sua aplicação e ações irão acontecer no mercado imobiliário. O acionista de empresas do setor financeiro, Valdir Agostinho Piran, comenta que essa é uma das áreas que mais atraem os investidores. 

Fundos de Investimento Imobiliário 

Passando para o assunto principal, quando se fala sobre os investimentos imobiliários, a opção mais famosa são os FIIs (Fundos de Investimentos Imobiliários). Nesta modalidade, são reunidos grupos de investidores que irão aplicar seu dinheiro em projetos como construções de shoppings, conjuntos residenciais, espaços comerciais, edifícios entre outros. Dessa maneira, os participantes receberão o retorno financeiro quando ocorrer o aluguel ou venda desses imóveis.

Compra e venda direta 

Para quem possui um alto poder aquisitivo, saiba que a compra e venda direta de empreendimentos pode ser uma alternativa viável. Isso porque, ela acontece por meio da negociação de espaços e imóveis. O investidor imobiliário, Valdir Agostinho Piran, vislumbra que muitos investidores escolhem essa opção para variar a carteira. 

Títulos de crédito 

Outro tipo de investimento muito comum são os títulos de créditos imobiliários. Nessa modalidade existem duas alternativas: o Certificado de Recebíveis Imobiliário (CRI) e a Letra de Crédito Imobiliário (LCI). Nesse sentido, o público irá emprestar recursos para instituições financeiras que irão devolver essa quantia com juros. 

Vantagens de investir no setor imobiliário 

Agora que você conheceu algumas das principais modalidades de investimentos imobiliários, é interessante entender as vantagens de investir nesse ramo. Dessa forma, uma delas é a segurança, uma vez que esse é um dos mercados mais estáveis. Além disso, a rentabilidade é outro benefício que pode ser citado, já que traz grandes lucros para os investidores. O presidente do Grupo Piran, Valdir Agostinho Piran, comenta que essa é uma uma boa opção para considerar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo